O Universo Elegante (The Elegant Universe) 2003

Na minha humilde opinião o melhor Documentário sobre o Universo, física, física-quantica e teoria das cordas. O Universo Elegante - Supercordas, dimensões ocultas e a busca da teoria definitiva, por Brian Greene. Neste Documentário admirável, Brian Greene relata a história científica e a luta humana por detrás da busca desta teoria final. Ideias revolucionárias e excitantes tais como novas dimensões escondidas no tecido do espaço, buracos negros que se transformam em partículas elementares, cortes e furos no contínuo do espaço-tempo, universos gigantes que se trocam com outros minúsculos, e toda uma variedade de outros aspectos que desempenham um papel essencial na compreensão de algumas das questões mais profundas de todos os tempos. Com autoridade e charme, através do uso da metáfora e de analogias, Brian Greene consegue tornar acessíveis alguns dos conceitos mais sofisticados alguma vez pensados, levando-nos mais perto do que nunca a compreender como funciona o universo. São 3 partes com 50 minutos cada:

Primeira Parte: Einstein's Dream
Segunda Parte: String's the Thing
Terceira Parte: Welcome to the 11th Dimention

Áudio: Inglês
Gênero: Documentário
Duração: 65 Min cada parte
Tamanho: 898 Mb
Qualidade: DVDRip

Download Torrent e Legenda

Ao completar o download, deixe o aquivo semeando por pelo menos duas vezes o tamanho dele, assim você faz com que outras pessoas também aproveitem.

2 comentários:

Helder Dutra disse...

opa beleza? cara to amando o sitio baixei quase tudo ja...do a maior força pra quem ta ae administrando o sitio...queria ter uma informação, ou mesmo estar informando a galera da administração sobre: esse torrent acho que ha algo errado. Terminei de baixa-lo hoje apos grande espera e ha algo errado pois dos tres arquivos de video, 2 sao iguais e suas respectivas legendas tambem. Não sei se é pra ser assim...

abraços

Anônimo disse...

Pois é, eu estou com o mesmo problema que ele aí em cima, a legenda do episódio 1 e igual ao do 2.
Procurei a legenda na Internet, só que eu não encontrei, queria saber se você poderia passar para mim a legenda, pois estou louco para ver o 2º Episódio, obrigado!
outra coisa, parabéns pelo o site, já estou com vários documentários, estou com "Seriam deuses astronautas", "O Universo Elegante", e pegarei depois o "Os Planetas".


Ramon José